Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Vestibular

Vestibular 2023.2

Publicado: Quarta, 30 de Agosto de 2023, 10h41 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 14h24 | Acessos: 2113

Para concorrer a uma vaga no Curso de Música, o candidato deverá apresentar o histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente e realizar o Teste de Habilidade Específica.

EDITAL - INSCRIÇÃO - CALENDÁRIO - REPERTÓRIO

Edital

Clique aqui para acessar toda a documentação do vestibular de Música 2023.2 da UFCG.

INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

CALENDÁRIO

Período de Inscrição  7 de setembro a 10 de outubro de 2023
Divulgação da homologação das inscrições: 18 de outubro de 2023
Teste de Habilidade específica 9 de novembro de 2023 até 10 de novembro de 2023, de acordo com
cronograma que será publicado na página da COMPROV

Consulte o edital para as demais datas.

REPERTÓRIO

1. BOMBARDINO (BACHARELADO E/OU LICENCIATURA)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma peça de livre escolha do candidato (o candidato deve trazer três cópias da música de sua escolha e entregar à banca examinadora)
- “Depois da queda o coice” de J. Silva
- Um trecho de uma peça para leitura à primeira vista de nível iniciante (a partitura será fornecida na hora do teste)

2. CANTO (BACHARELADO)
Obras que deverão ser cantadas no dia do teste:
- Uma canção de câmara brasileira de livre escolha (o candidato deve trazer três cópias da música de sua escolha e entregar à banca examinadora)
- Uma ária da coleção 24 Italian Songs and Arias e uma ária de ópera clássica ou um lied ou uma chanson

link para a pasta com as partituras

3. CANTO LICENCIATURA
Obras que deverão ser cantadas no dia do teste:
- Uma ária da coleção 24 Italian Songs and Arias

link para a pasta com as partituras

4. CLARINETA (BACHARELADO E/OU LICENCIATURA)
- “Melodia solo” de Osvaldo Lacerda

pg1

pg2

5. CONTRABAIXO (BACHARELADO)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Billé, Isaia - Gli Strumenti ad Arco ed i Loro Cultori (1928) – Nuovo Método Per Contrabaixo 1ª Curso Teorico Prático - Estudo N. 90 in Sol maior (pg 54);- Benedetto Marcello – Sonata n. 3 (primeiro e segundo movimentos)

6. CONTRABAIXO (LICENCIATURA)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma peça para leitura à primeira vista (a partitura será fornecida na hora do teste)
- Uma das seguintes obras obrigatórias do repertório:- Billé, Isaia - Gli Strumenti ad Arco ed i Loro Cultori (1928) - Nuovo Método Per Contrabaixo 1ª Curso Teórico Prático – Estudo N. 64 in Ré maior (pg 46); - Benedetto Marcello – Sonata n. 2 (primeiro e segundo movimentos)

7. CONTRABAIXO ELÉTRICO (PRODUÇÃO MUSICAL)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Prelúdio para Contrabaixo solo, Nico Assumpção, pelo menos os 16 primeiros compassos

8. FLAUTA DOCE (LICENCIATURA)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Execução de duas Escalas (Dó, Ré, Sol, Lá) na Flauta Soprano ou execução de duas escalas (Fá, Lá, Dó, Ré) na flauta contralto.

9. GUITARRA (PRODUÇÃO MUSICAL)
- Prelúdio nº 3 de Heitor Villa-Lobos

10. PIANO (BACHARELADO)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste::
- Um movimento rápido de sonata clássica de Haydn, Mozart ou Beethoven (o candidato deve trazer três cópias da música de sua escolha e entregar à banca
examinadora)

11. PIANO (LICENCIATURA)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- "Das Lied von Widewidewitt" de Cornelius Gurlitt de Aus der Kinderwelt, Op. 74, no. 6

12. PIANO (PRODUÇÃO MUSICAL)
- Uma invenção a duas vozes de J. S. Bach

13. SAXOFONE (BACHARELDO E/OU LICENCIATURA)
- Czardas (I. Largo) de V. Monti

14. TROMBONE (BACHARELADO E/OU LICENCIATURA)
- “Depois da queda o coice” de J. Silva

15. TUBA (BACHARELADO E/OU LICENCIATURA)

16. VIOLA (BACHARELADO)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras: Estudo H. E. Kayser, Opus 20, No. 25, ou o II movimento do Concerto em Sol maior de G. P. Telemann

17. VIOLA (LICENCIATURA)
Obras que deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras obrigatórias do repertório: Estudo de F. Wohlfahrt, opus 45, No. 31 (Book II), ou o Concerto No. 2 de F. Seitz (3º movimento).

18. VIOLÃO (BACHARELADO)
Obras que também deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras: - Uma das peças da Suite Popular Brasileira, Heitor Villa-Lobos ou Um dos seguintes estudos de F. Sor (Edição Andrés Segovia) N. I, II, VII, VIII, IX, ou X.

19. VIOLÃO (LICENCIATURA)
Obras que também deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras: Um dos seguintes Estudos de F. Sor (Edição Andrés Segovia) N. I, II, VII, VIII, IX, ou X.

20. VIOLINO (BACHARELADO)
Obras que também deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras: Concerto de J. S. Bach em A menor primeiro movimento ou concerto de Mozart em G maior n. 3, primeiro movimento.

21. VIOLINO (LICENCIATURA)
Obras que também deverão ser tocadas no dia do teste:
- Uma das seguintes obras: concerto de Vivaldi em A menor primeiro movimento ou concerto de Vivaldi em G menor primeiro movimento.

22. VIOLONCELO (BACHARELADO E/OU LICENCIATURA)
- Bach: Bourrees I e II da Suite III para violoncelo solo